Aprimore a receita da sua empresa capacitando seus colaboradores por meio da Biblioteca Virtual Corporativa. Saiba como alcançar o sucesso financeiro!

  1. Investimento na equipe é a melhor estratégia de crescimento exponencial e escalabilidade
  2. Equipes com alta performance: por que é tão importante? 
  3. Como uma empresa pode crescer em harmonia com um time competente?
  4. Sinais que a sua empresa precisa de uma Biblioteca Virtual Corporativa: equipe desmotivada e baixa produtividade 
  5. Biblioteca Virtual Corporativa da Pearson Higher Education: livros digitais com títulos para negócios, estudos e lazer

A Biblioteca Virtual Corporativa, quando bem estruturada e utilizada de forma estratégica, pode se tornar uma valiosa fonte de receita para a empresa. Ao transformar a biblioteca virtual em uma ferramenta de geração de receita, a organização pode aproveitar os recursos educacionais e de conhecimento disponíveis para oferecer serviços ou produtos de valor agregado. Acompanhe o conteúdo!

Investimento na equipe é a melhor estratégia de crescimento exponencial e escalabilidade

Investimento-na-equipe-é-a-melhor-estratégia-de-crescimento-exponencial

São os colaboradores que impulsionam as operações, desenvolvem novas ideias e impulsionam a inovação, ou seja, o investimento na equipe é a melhor estratégia de crescimento exponencial e escalabilidade.  

Ao investir no desenvolvimento das habilidades dos colaboradores, sua empresa fortalece a capacidade de inovação e adaptação às mudanças do mercado. O investimento também aumenta a retenção de talentos com profissionais talentosos e engajados que trazem continuidade para os projetos em andamento.  

Quando os colaboradores são apoiados e têm as habilidades necessárias, sua produtividade aumenta, estimula a inovação e a criatividade, contribuindo com ideias e soluções além do convencional.  

Portanto, a empresa está investindo em seu próprio sucesso. Essa estratégia cria um ambiente de trabalho positivo, promove o desenvolvimento de talentos internos e impulsiona o crescimento sustentável e escalável da organização.

Leia também: 👉 4 benefícios da Biblioteca Virtual Corporativa para engajar os colaboradores

Equipes com alta performance: por que é tão importante?  

Equipes-com-alta-performance

Ter equipes com alta performance é um diferencial competitivo no mercado atual. Elas são capazes de lidar com desafios complexos, se adaptar às mudanças e impulsionar o sucesso da organização. Investir no desenvolvimento e capacitação dos membros da equipe, bem como criar um ambiente de trabalho que incentive a alta performance, é fundamental para o crescimento exponencial e a escalabilidade de qualquer empresa.  

Essas equipes têm uma abordagem focada na qualidade do trabalho, e os membros da equipe são capazes de realizar suas tarefas com precisão, atenção aos detalhes e padrões de excelência. Isso resulta em um trabalho de alta qualidade, que reflete diretamente na satisfação dos clientes e na reputação da organização, além disso, ótimas equipes são habilidosas na resolução de problemas, com uma mentalidade orientada para soluções, enfrentando desafios de maneira proativa e capazes de tomar decisões eficientes em situações complexas, permitindo resultados confiantes e com grande eficácia.  

Uma solução que pode colaborar significativamente na criação de equipes com alta performance é a Biblioteca Virtual Corporativa da Pearson Higher Education.

Leia também: 👉 Como a Biblioteca Virtual Corporativa promove a lifelong learning

Nova call to action

Como uma empresa pode crescer em harmonia com um time competente?  

O crescimento de uma empresa é uma busca constante para muitos empreendedores e gestores. No entanto, para que esse crescimento seja sustentável e benéfico, é essencial que ele ocorra em harmonia com um time competente. Afinal, são as pessoas que compõem uma organização que impulsionam seu sucesso. Para isso, a empresa pode adotar uma série de estratégias e práticas, veja:

  • Desenvolvimento e capacitação contínua: oferecer programas de treinamento e capacitação para o desenvolvimento das habilidades e competências dos colaboradores é essencial. Isso pode incluir cursos, workshops e Biblioteca Virtual Corporativa, permitindo que a equipe se mantenha atualizada e adquira novos conhecimentos necessários para acompanhar as demandas do mercado.
  • Reconhecimento e recompensas: reconhecer e recompensar o desempenho excepcional da equipe é uma maneira eficaz de manter a motivação e o engajamento. Isso pode ser feito por meio de programas de incentivo, bônus, promoções e reconhecimento público, demonstrando o valor que cada colaborador traz para o crescimento da empresa.
  • Empoderamento e autonomia: permitir que os colaboradores tenham autonomia e tomem decisões dentro de suas áreas de atuação é uma forma de estimular a criatividade, a inovação e o senso de responsabilidade. Ao confiar em sua equipe e delegar responsabilidades, a empresa permite que cada membro contribua com suas habilidades e conhecimentos, impulsionando o crescimento coletivo.
  • Cultura de colaboração e trabalho em equipe: estimular uma cultura de colaboração e trabalho em equipe é fundamental para o crescimento harmonioso da empresa. Promover a troca de ideias, o compartilhamento de conhecimento e a cooperação entre os membros da equipe fortalece a sinergia e cria um ambiente propício para o crescimento conjunto.

Ao implementar essas práticas, a empresa criará um ambiente propício para o crescimento em harmonia com um time competente.

Leia também: 👉 A Biblioteca Virtual Corporativa Pearson como ferramenta de negócios

Sinais que a sua empresa precisa de uma Biblioteca Virtual Corporativa: equipe desmotivada e baixa produtividade

Sinais-que-sua-empresa-precisa-de-uma-Biblioteca-Virtual-Corporativa

Se os colaboradores estão desmotivados, isso pode afetar negativamente sua produtividade e desempenho, pois a falta de acesso a recursos e materiais relevantes para o seu trabalho pode contribuir para essa desmotivação.  

Quando a produtividade da equipe está abaixo do esperado, pode ser um sinal de que os colaboradores não possuem o conhecimento necessário para realizar suas tarefas de forma eficiente. Com maior conhecimento, os colaboradores têm autonomia e autoconfiança para exercer suas funções da melhor forma, o que pode levar a um aumento significativo na produtividade. 

Ao investir em uma Biblioteca Virtual Corporativa, as empresas podem transformar sua cultura organizacional, fornecer recursos de aprendizagem abrangentes para seus colaboradores e promover um ambiente de trabalho estimulante e motivador, como consequência, a sua empresa terá equipe mais capacitada, adaptável e engajada, capaz de impulsionar a produtividade, a inovação e o sucesso da organização. 

A Biblioteca Virtual Corporativa é uma ferramenta poderosa para impulsionar o crescimento e a receita das empresas. Ao investir no desenvolvimento dos colaboradores por meio dessa solução, as empresas estão investindo em seu próprio sucesso.

Leia também: 👉 5 maneiras de desenvolver talentos em sua empresa com educação corporativa

Biblioteca Virtual Corporativa da Pearson Higher Education: livros digitais com títulos para negócios, estudos e lazer

A Biblioteca Virtual Corporativa da Pearson Higher Education é uma solução abrangente que oferece uma ampla variedade de livros digitais para negócios, estudos e lazer. Projetada para empresas que desejam promover a transformação digital em seu processo educativo, capacitação e liderança das equipes, essa plataforma interativa e eficiente integra-se perfeitamente aos programas de recursos humanos, treinamento e capacitação. 

Uma das principais vantagens da Biblioteca Virtual Corporativa é a possibilidade de download de livros, o que facilita a vida dos usuários quando estão sem conexão de internet e desejam continuar a leitura de um livro específico.  

Além disso, a plataforma oferece uma experiência de usuário de primeira linha, com navegação intuitiva em qualquer dispositivo e sistema operacional. A integração direta e fácil com sistemas LMS (Learning Management System) e intranets das instituições é outro diferencial da Biblioteca Virtual Corporativa. Isso permite que as empresas acompanhem de perto seus colaboradores por meio de relatórios e gráficos de ativação, engajamento e desempenho, tudo diretamente da plataforma.  

Com um acervo completo e multidisciplinar, a Biblioteca Virtual Corporativa oferece livros atualizados e disponíveis 24 horas por dia. Conta ainda com funcionalidades especiais que auxiliam os usuários em sua jornada de aprendizagem, como personalização de leitura, busca avançada por título, autor, palavra-chave, categoria e outros critérios, e acesso por computadores, tablets e smartphones.  

Leia também: 👉 3 passos para implementar uma Biblioteca Virtual Corporativa na sua empresa

Para as empresas, a Biblioteca Virtual Corporativa oferece um número ilimitado de acessos simultâneos, garantindo que todos os colaboradores possam usufruir dos recursos disponíveis. O acervo é constantemente atualizado, sem custos adicionais, e os usuários podem avaliar os e-books disponíveis na plataforma, fornecendo um feedback valioso.  

Além disso, as empresas têm acesso a indicadores de desempenho da biblioteca, como colaboradores ativos, acervo atual, número de páginas visualizadas e downloads efetuados. A plataforma também prioriza a acessibilidade, seguindo as diretrizes do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C, para garantir uma experiência inclusiva para pessoas com deficiência visual. 

A oferta de uma plataforma de aprendizado interativa e acessível demonstra o compromisso da empresa com o desenvolvimento profissional de sua equipe, o que pode contribuir para a retenção de talentos e a construção de uma cultura corporativa positiva.  

Nesse contexto, a Pearson Higher Education se destaca como uma parceira ideal para empresas que desejam implementar uma Biblioteca Virtual Corporativa eficiente e de alta qualidade. Com sua vasta experiência de mais de 175 anos atuando no campo da educação, a Pearson oferece uma variedade de recursos educacionais de qualidade, tecnológicos e inovadores. 

Está procurando uma solução para capacitar e motivar a sua equipe? A parceria com a Pearson Higher Education e a Biblioteca Virtual Corporativa demonstram o compromisso e desenvolvimento de equipes com alta performance. Faça o download da apresentação completa da solução! 

Nova call to action

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados