Quer modernizar a sua IES? Conheça algumas soluções de tecnologia na educação que ajudam a atrair, converter e reter alunos!


  1. 5 soluções de tecnologia na educação que farão a diferença na sua IES
  2. Biblioteca Virtual
  3. Brightspace D2L
  4. Disciplinas Pearson
  5. Personabilities
  6. Certiport

A necessidade de isolamento social mostra a importância da tecnologia na educação. Aulas a distância, por exemplo, permitem que alunos de quaisquer cantos do Brasil sigam com os estudos. No entanto, é preciso ir além das plataformas gratuitas.

A Pearson Higher Education, conjunto de soluções de tecnologia na educação da Pearson, oferece uma série de recursos que transformam aulas remotas, semi e presenciais em momentos de aprendizagem mais dinâmicos e efetivos.

Confira agora algumas soluções de tecnologia na educação superior da Pearson Higher Education que vão atrair, converter e reter alunos para a sua instituição!

5 soluções de tecnologia na educação que farão a diferença na sua IES

tecnologia na educacao solucoes como aplicar na ies

Veja como a Pearson pode ajudar você a oferecer o melhor em tecnologia na educação.

1. Biblioteca Virtual

Quem já teve a oportunidade de visitar bibliotecas sabe como esse ambiente é importante na formação de estudantes, leitores, trabalhadores e pensadores. Com o avanço da tecnologia digital, esse hábito não se perdeu — apenas passou por uma modernização e ficou muito mais acessível.

Já pensou em oferecer aos alunos de sua IES o maior acervo de livros digitais técnicos, científicos e acadêmicos do Brasil? É o que você encontra na Biblioteca Virtual da Pearson.

Para oferecer o melhor aos estudantes do ensino superior, ela obedece às normas do Ministério da Educação (MEC). Além disso, tem navegação intuitiva, responsiva e acessível. Tudo isso em conformidade com o Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) e com o World Wide Web Consortium (W3C).

Por ter um acervo tão vasto, a Biblioteca Virtual da Pearson pode compor bibliografias obrigatórias e complementares de todos os cursos. Além disso, permite integração direta e fácil com sistemas LMS, intranets e outros acervos físicos e virtuais.

cta teste grátis

2. Brightspace D2L

Atualmente, investir em metodologias ativas e plataformas tecnológicas é fundamental para garantir uma excelente experiência de aprendizado aos estudantes e promover uma carreira profissional sólida.

A Brightspace D2L é um sistema de gestão de aprendizagem LMS (Learning Management System) que oferece recursos importantes para a educação superior, tais como:

  1. Ajuda na organização, planejamento e análise dos docentes.
  2. Auxilia na autonomia dos estudos.
  3. Melhora o processo de ensino-aprendizagem.
  4. Promove e facilita a mobilidade do ensino (mobile learning).
  5. Personalização de ensino para cada IES.
  6. Fácil integração com diferentes ferramentas.

É, portanto, uma tecnologia que será indispensável para aulas remotas ou cursos híbridos.

cta baixar apresentação​​

3. Disciplinas Pearson

O EAD veio para ficar. Mas para proporcionar melhor experiência educacional, as IES precisam investir em tecnologia na educação com foco na expansão de possiblidades de estudo.

As 300 Disciplinas Pearson permitem que as instituições ofereçam aos estudantes cursos mais completos, com aulas práticas complementares. São mais de 17 currículos de graduação, tecnólogos e de extensão disponíveis virtualmente.

A Pearson se preocupa em ajudar cada instituição de ensino superior a oferecer um ensino de qualidade e focado no aprendizado da vida real. Por isso, traz uma experiência multimídia, com vídeos, textos, atividades, livros de apoio e materiais impressos.

Entretanto, você pode customizar o conteúdo oferecido pela Pearson. As Disciplinas podem ser integradas a outras plataformas de aprendizagem e incrementadas com materiais e conteúdos da sua IES, ou seja, há a possibilidade de personalização do ensino na sua IES.

As Disciplinas Pearson foram desenvolvidas em parceria com especialistas de diferentes áreas do conhecimento. Além disso, seguem todas as recomendações e especificações do MEC.

São compatíveis com cursos online, semipresenciais, livres e de extensão.

cta saiba mais​​

4. Personabilities

tecnologia na educacao

Personabilities é um modelo de treinamento, avaliação e validação das 6 habilidades pessoais e sociais essenciais para ajudar a IES a preparar de verdade os seus alunos para o mercado de trabalho. Conheça quais são as habilidades avaliadas:

  1. Comunicação
  2. Trabalho em equipe e colaboração
  3. Autogestão
  4. Pensamento crítico
  5. Liderança
  6. Responsabilidade social

Com isso, a instituição pode planejar ações estratégicas para complementar a grade curricular e tornar o ensino ainda mais eficiente, garantindo aos estudantes uma formação com foco na empregabilidade. A solução é composta por três principais testes, que são reconhecidos globalmente: WATSON-GLASER TEST™ III, WORK STYLE LENS (WS-LENS) e DIFFERENTIAL APTITUDE TEST™.

cta fale com um consultor

5. Certiport

Com a Certiport sua instituição poderá certificar conhecimentos e habilidades técnicas (hard skills), garantindo o início da jornada no mercado de trabalho com um grande diferencial no currículo.

Por meio de simulados gratuitos, seus alunos serão capazes de alcançar um excelente desempenho no teste. Conheça os principais diferenciais:

  1. Certificações reconhecidas em todo o mundo.
  2. Certificações oficiais da Microsoft.
  3. A validade expira, garantindo que os participantes se mantenham atualizados.
  4. Apoio à preparação para a prova, por meio de simulados gratuitos 100% on-line.
  5. Provas oficiais presenciais.
  6. Solução completa pensada para as diferentes demandas e adaptável à necessidade da instituição.
  7. Plataformas tecnológicas para serem acessadas de diferentes dispositivos.
  8. Gerenciamento de resultados de maneira rápida, simples e eficaz.
  9. Experiência única a seus alunos, professores e gestores acadêmicos.
  10. Qualidade e chancela Pearson – a maior empresa de aprendizagem do mundo.

tecnologia e certificacao na educacao

A Pearson VU é a fornecedora líder de serviços de exames de certificação. São mais de 14.000 centros autorizados de testes em todo o mundo e mais de 3 milhões de exames a cada ano. A sua IES também pode ser um centro aplicador Certiport, gerando valor por trabalhar com certificações reconhecidas internacionalmente.

cta fale com um consultor

Como vimos, as soluções de tecnologia na educação da Pearson Higher Education são adaptáveis a qualquer IES do país, pois muitas delas podem ser usadas apenas no meio virtual, o que impulsiona o aprendizado remoto.

E a sua instituição, já está preparada para aplicar essas inovações tecnológicas?

Fale com um de nossos consultores e saiba mais sobre as soluções da Pearson!

Entre em Contato!

 

Fique por dentro das tendências e inovações educacionais! 👇

Siga-nos nas redes sociais!  icone facebook com link para a rede social  icone linkedin com link

 

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados