A nova identidade consolida o propósito da marca como líder mundial em aprendizagem, com lifelong learning e soluções digitais inovadoras.

  1. O poder transformador da aprendizagem
  2. Lifelong learning e seu impacto ao longo da vida
    2.1 Vídeo explicativo do novo branding
    2.2 Vídeo conceito "Born To Learn"

A Pearson Higher Education reafirma a sua liderança como empresa mundial em aprendizagem com a sua nova identidade, divulgada oficialmente em 7 de abril de 2025. Mais do que um novo logotipo, a marca estabelece assim seu posicionamento em relação à aprendizagem ao longo da vida, também chamada de “lifelong learning”.

A empresa leva as suas soluções digitais inovadoras às Instituições de Ensino Superior a diversos lugares ao redor do mundo, operando em mais de 200 países, incluindo os do Reino Unido. Como provedora de soluções educacionais, ela garante que suas tecnologias estejam alinhadas às expectativas e necessidades das instituições, tendo como objetivo principal o engajamento dos estudantes.

O poder transformador da aprendizagem

Pearson apresenta nova identidade e reafirma compromisso com a educação

Em sua nova identidade, a Pearson Higher Education aborda a aprendizagem como algo intrínseco ao ser humano e fundamental para que ele alcance seu propósito de vida. “A nova identidade reflete nossa crença no poder transformador da aprendizagem”, comenta Ginny Cartwright Ziegler, diretora de marketing.

O rebranding reforça o conceito de lifelong learning como essencial para o crescimento de cada indivíduo e comum a todos, visto que as pessoas estão condicionadas a aprender desde os primeiros meses de vida. Ziegler completa dizendo: “conseguimos capturar a essência emocional da aprendizagem, o desejo humano inato de crescer, se adaptar e prosperar”.

Dessa forma, a reformulação da identidade compreende essa experiência ao decorrer da vida, orientada pela curiosidade, resiliência e ambição dos estudantes. Ela finaliza afirmando que o novo logo, “Mais do que apenas um novo visual, representa um compromisso com o aprendizado durante a vida na era digital”.

Atualmente, o novo cenário global não percebe o ensino somente como um estudo técnico para o avanço profissional, mas como algo necessário para encontrar a felicidade, uma vez que o sucesso e a realização pedem que a vida profissional e pessoal caminhem juntas, de forma harmônica, no presente e em direção ao futuro.

Lifelong learning e seu impacto ao longo da vida

A Pearson Higher Education entende a importância de continuar aprendendo em todos os ciclos da jornada. Pesquisas apontam que aqueles que aprimoram uma habilidade comportamental ou desenvolvem uma nova capacidade são mais felizes a longo prazo, e que, mesmo com desafios, conquistam um propósito e encontram satisfação pessoal.

Omar Abbosh, CEO, diz que o projeto de rebranding não se trata apenas de novos logotipos ou cores, mas que “é um passo ousado na redefinição de quem somos, o que defendemos e nosso compromisso de ajudar as pessoas a concretizar a vida que imaginam por meio do aprendizado".

O slogan da nova identidade, “Aprenda mais. Viva mais.”, compreende o processo como algo essencial para quem busca uma vida plena. Abbosh reforça que "o aprendizado molda nossos pensamentos, sentimentos, conexões e sucessos, impulsionando o crescimento em todas as fases da vida”.

De acordo com o CEO da empresa, “essa visão voltada para o futuro se alinha profundamente com nossa cultura e nossos produtos e serviços, estabelecendo as bases para a criação de valor sustentável e orientando nossa transformação para melhor atender estudantes, educadores e parceiros em todo o mundo”.

O novo branding defende que aprender vai além do conhecimento e que é uma ação com consequências para toda a vida. No vídeo, a comparação com uma onda destaca o impacto que a movimentação da aprendizagem é capaz de realizar, pois ela também se expande e transforma o mundo ao seu redor.

Dessa forma, a aprendizagem é colocada como um oceano inteiro a ser desbravado, posicionando a Pearson Higher Education como direcionadora e facilitadora desse objetivo. Assim, a transformação do ser humano reverbera com impulso e movimento, provocando vitalidade, energia, inspiração e infinitas possibilidades.

Ou seja, a nova identidade traz como missão atingir o potencial máximo de cada estudante em todas as etapas da vida. Pensando nisso, a empresa desenvolve experiências personalizadas focadas na aprendizagem, cujo processo é inerente às pessoas.

Além de uma simples reestruturação do logo, um novo estilo de vida, que tem como foco o aprendizado constante, é apresentado. Logo, o conceito de lifelong learning, alinhado às soluções digitais educacionais focadas no engajamento dos estudantes, mantém a Pearson Higher Education como a vanguardista da inovação educacional.

 

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados