Blox: a ferramenta perfeita para implementar a flexibilização curricular

Tempo de Leitura: 3 minutos
aluno-em-aula-mostrando-tela-do-notebook

Você já pensou em investir na flexibilização curricular para tornar o Ensino Superior ainda mais atrativo para os estudantes? É isso que permite o Blox: um sistema tecnológico inovador que foi pensado exclusivamente em criar sistemas de crédito a fim de propor uma educação personalizada.

O Blox surgiu para transformar tudo o que se imaginava sobre a educação tradicional, sendo uma tendência que já está sendo adotada em diversas instituições de ensino. Afinal, de uma coisa podemos ter certeza: com tantas inovações tecnológicas, o currículo do amanhã não será tão rígido e promoverá uma nova experiência educacional.

Você se interessou por esta temática? Se sim, continue a leitura e confira tudo sobre o Blox. Boa leitura!

Entenda como será o currículo do amanhã

Diversas empresas apostam na transformação digital para levar melhorias constantes, promovendo sempre uma experiência mais personalizada e incrível para os seus clientes. No setor da educação, isso não será diferente.

O histórico escolar será interativo e contará a história do aluno — diferentemente do que acontece hoje, onde ele é apenas um documento que contém as notas e as faltas.

No Ensino Superior do futuro, as matérias serão conduzidas por "microformações" e não apenas como simples disciplinas. O professor ensinará aquilo que realmente domina, e não aquilo que está disposto nas ementas escolares.

Portanto, podemos analisar que essa revolução do ensino trará muito mais modernidade ao setor. Nesse aspecto, o Blox é uma plataforma personalizada que pode ajudar (e muito). Afinal, a solução personaliza a aprendizagem do aluno.

Veja como o Blox funciona

Com o Blox, os alunos podem montar a sua trilha de aprendizagem, tendo total autonomia e se tornando, cada vez mais, protagonista dos seus estudos. A escola disponibiliza as disciplinas e ele é inserido no centro desse processo de aprendizagem.

Isso garante mais engajamento e retenção escolar. Além disso, os docentes têm muito mais liberdade para sugerir conteúdos importantes que conduzirão o aluno no processo educativo. Em outras palavras, o Blox otimiza os resultados da sua instituição.

Saiba quais são os principais benefícios do Blox

Entenda, a seguir, quais são as principais vantagens de apostar no Blox para a sua Instituição de Ensino!

  • Promove a flexibilidade escolar

Como citamos anteriormente, o aluno tem a autonomia para montar as suas trilhas de aprendizado. Assim, a cada semestre ele navega livremente pelas disciplinas ofertadas e escolhe quais são as que mais lhe interessam ou cumpram os seus requisitos formativos.

  • Traz mais facilidade na captação de alunos

Ao oferecer o Blox na sua Instituição de Ensino, você traz mais facilidade na hora de captar novos alunos. Isso acontece porque não é necessário atingir um determinado número de novos alunos para realizar o curso ou abrir uma nova turma.

Além disso, você pode propor o dobro de vestibulares ao ano — imagine o quanto isso pode fazer a diferença para a sua instituição.

  • Possibilita maior sinergia curricular

Com o Blox há grande aproveitamento de carga horária e a viabilização de novos cursos que podem ser apenas incrementos de disciplinas e conteúdos. Dessa forma, ao otimizar o ensino criando um currículo flexível, várias horas-aula podem ser economizadas.

Com o Blox, a quantidade de disciplinas disponíveis será proporcional à de alunos matriculados. Isso garante ensalamento eficiente e um ganho de até 3 vezes na margem de contribuição da sua instituição.

  • Está alinhado às determinações do Ministério da Educação (MEC)

O Blox está 100% alinhado às determinações do Ministério da Educação (MEC) e as trilhas de aprendizagem são adaptáveis às diferentes realidades das Instituições de Ensino Superior de todo o país.

  • Modernizar o ensino

Ao apostar no Blox e promover a flexibilização curricular, você torna a sua Instituição de Ensino muito mais atrativa. Ao modernizar a gestão do ensino e da sala de aula, tornando a sua IES inovadora, você conquista e fideliza, com muita facilidade, os seus alunos.

Afinal, temos a certeza de que tanto eles quanto os docentes adorarão a ideia.

Confira por que você deve apostar no Blox para a sua Instituição de Ensino

O Blox é uma ferramenta digital que só traz benefícios para a sua Instituição de Ensino. Afinal, ele gerencia toda a dinâmica de currículos flexíveis, garantindo uma experiência única para o aluno, otimizando e dando mais liberdade aos docentes e, ainda, garantindo uma mais eficiência operacional.

Com o Blox da Pearson, você terá acesso a uma dashboard exclusiva para alunos, coordenadores e diretores, tendo uma visão amplificada. Ah! Além de todos os benefícios já citados, o Blox é integrável em qualquer sistema de ERP educacional por meio de APIs.

Você gostou de aprender mais sobre o Blox?

Compreendeu por que ele é uma ferramenta perfeita para implementar uma flexibilização curricular? Se você se interessou pelo assunto, que tal levar o Blox para a sua Instituição de Ensino Superior? Acesse a página do Blox, entre em contato conosco e saiba mais!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ler notícia Plataformas de Aprendizagem

Tecnologias digitais na educação: 6 motivos para aplicar na IES

05.ago.2021

Entenda a importância das tecnologias digitais na educação e conheça as principais razões para aplicá-las na sua instituição de ensino superior!

Ler notícia tecnologias educacionais no ensino superior jovem mulher aprendendo online em sua casa Plataformas de Aprendizagem

A importância das tecnologias educacionais para o avanço do Ensino Superior

03.ago.2021

O digital pode transformar a aprendizagem na instituição. Entenda as mudanças e praticidades que as tecnologias educacionais proporcionam para o Ensino Superior!

Ler notícia trilhas de aprendizagem tres colegas estudantes de diferentes etnias com notebook na mesa Plataformas de Aprendizagem

Trilhas de aprendizagem: você já conhece esse conceito?

29.jul.2021

As trilhas de aprendizagem combinam as necessidades dos estudantes com o conteúdo transmitido pelo discente. São fundamentais para o Ensino Superior.