Conheça as plataformas de aprendizagem da Pearson e entenda como elas podem contribuir para o crescimento de uma IES!


  1. O que é a Pearson Higher Education?
  2. Conheça três plataformas de aprendizagem para o Ensino Superior
    2.1 Biblioteca Virtual
    2.2 Brightspace D2L
    2.3 Disciplinas Pearson
  3. Como se tornar uma IES parceira da Pearson Higher Education

A tecnologia revoluciona a educação. A criação das plataformas de aprendizagem, por exemplo, permitiu uma grande evolução no processo de ensino-aprendizagem nos últimos anos.

A Pearson Higher Education sempre esteve à frente dessa transformação. Dedicada a desenvolver recursos tecnológicos, a empresa criou soluções inovadoras para as IES.

A seguir, saiba mais sobre as soluções completas e conheça as plataformas de aprendizagem para o Ensino Superior!

O que é a Pearson Higher Education?

Basicamente é uma vertente da Pearson totalmente dedicada à transformação do Ensino Superior. Com ferramentas customizadas, que ajudam estudantes, professores e gestores, tem como principal ferramenta a tecnologia, para potencializar a educação.

As soluções desenvolvidas são respostas ao crescimento do uso de recursos tecnológicos no ambiente acadêmico — desde os cursos presenciais, modelo híbrido até cursos EAD.

Para proporcionar uma experiência relevante para o estudante de hoje e prepará-lo para o mercado de trabalho do futuro, a Pearson Higher Education procura compreender suas necessidades e seus interesses.

Além disso, busca tornar mais eficiente o trabalho de professores e gestores. Assim, todos podem aproveitar melhor seu tempo para se dedicar ao que realmente importa: um processo de aprendizagem de qualidade e que realmente faça a diferença na vida do estudante.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a divisão Pearson Higher Education!

Conheça três plataformas de aprendizagem para o Ensino Superior

Esse é um dos pilares da Pearson Higher Education que tem maior impacto no desenvolvimento do aprendizado do estudante. Nesses ambientes virtuais, a IES pode complementar a educação presencial, propor um modelo híbrido ou operar completamente a distância.

Conheça agora, em detalhes, os três tipos de plataforma de aprendizagem que a empresa oferece atualmente!

1 - Biblioteca Virtual

plataformas de aprendizagem no ensino superior remoto

Um ambiente online que pode ser acessado a qualquer momento, conta com um acervo completo e facilita a pesquisa.

É assim que podemos resumir a Biblioteca Virtual.

Com cerca de 8 mil títulos de 25 editoras disponíveis, ela está entre as plataformas de aprendizagem mais populares da Pearson.

Aproximadamente 500 IES em todo o Brasil, que somam por volta de 3 milhões de usuários, utilizam a ferramenta para complementar os estudos.

Sem falar nos diferenciais que tornam a Biblioteca Virtual única. Por exemplo:

  • acesso em qualquer dispositivo, do computador ao celular;
  • leitura off-line, sem necessidade de acesso à internet;
  • função marca-texto com diferentes cores, para quem aprende de maneira mais visual;
  • possibilidade de fazer anotações e comentários, além de criar cartões de estudo;
  • sincronização de páginas entre dispositivos, permitindo que o estudante sempre saiba de onde parou;
  • acessibilidade, com leitura em voz alta e ajuste de letras na tela;
  • fácil integração com sistemas LMS e intranet.

A Biblioteca Virtual ajuda sua IES a oferecer mais conteúdos de forma eficiente. Isso enquanto promove a leitura e os estudos.

2 - Brightspace D2L

É uma solução desenvolvida em parceria com a D2L. Seu objetivo é auxiliar na gestão do aprendizado.

Ideal para o uso tanto em graduações a distância quanto semipresenciais, a Brightspace D2L é uma plataforma completa.

Com ela, mesmo professores e gestores que não têm ampla experiência com ferramentas tecnológicas são capazes de criar cursos online.

Os estudantes podem acessá-la em qualquer lugar e qualquer dispositivo. Aliás, seu uso é intuitivo, moderno e simples. Seja para assistir aulas, enviar trabalhos, tirar dúvidas com o professor ou conferir o que já foi feito, os usuários se sentem à vontade nessa plataforma.

Brightspace D2L foi criada para proporcionar uma boa interação entre professores e estudantes. Por isso, é ideal para ser utilizada em situações que envolvam ensino remoto.

3 - Disciplinas Pearson

disciplinas pearson para ensino superior

Consiste em uma plataforma de matérias completas online. São mais de 300 opções, elaboradas para atender a 17 cursos de graduação, extensão e tecnólogo.

Elas foram desenvolvidas em parceria com especialistas de cada área. Além disso, são projetadas para que os estudantes tenham um aprendizado dinâmico, voltado para a prática.

As aulas contam com vídeos, textos, atividades e livros de apoio. Aliás, sua IES pode adicionar os próprios materiais e tornar o conteúdo completamente exclusivo.

Todos os cursos disponíveis estão em conformidade com o que é exigido pelo Ministério da Educação (MEC) e podem ser levados para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da sua instituição.

Os professores que os utilizam ainda têm o apoio da Pearson, seja em aulas presenciais, semipresenciais ou a distância.

Como se tornar um parceiro?

A Pearson Higher Education oferece todas as plataformas de aprendizagem listadas acima, mas não vê isso como uma prestação de serviço, e sim como uma parceria.

Nossos especialistas estão sempre disponíveis para ajudá-lo a desenvolver e lançar cursos. Antes mesmo disso, podemos ajudar sua IES a criar um plano de crescimento voltado aos seus objetivos.

Todas essas plataformas de aprendizagem têm suporte e treinamentos prévios. Assim, professores, gestores e estudantes podem descobrir como tirar o melhor proveito das ferramentas digitais.

A Pearson é uma empresa voltada para a tecnologia aliada à educação. Isso quer dizer que ferramentas tecnológicas de ponta não são o nosso objetivo principal.

Na verdade, elas servem como meios para atingirmos a meta mais importante de todas: melhorar o desempenho no Ensino Superior para todos os brasileiros.

Quer conhecer melhor essas plataformas de aprendizagem e se tornar um parceiro da Pearson Higher Education? 👇

Conheça as Plataformas de Aprendizagem!

 

 

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados