A Biblioteca Virtual da Pearson vai além das soluções tradicionais oferecidas pelos acervos digitais tradicionais. Descubra os seus diferenciais!


Cada vez mais, as bibliotecas virtuais estão sendo incorporadas pelas instituições de Ensino Superior (IES) como uma importante estratégia de digitalização, modernização e atualização tecnológica. Além disso, esses acervos digitais também atuam como aliados para atrair e fidelizar alunos.

Neste contexto, a Biblioteca Virtual (BV) da Pearson é uma referência de solução para o ensino superior, sendo chancelada pela maior empresa de educação do mundo. Quer saber mais? A seguir, descubra os principais benefícios da Biblioteca Virtual da Pearson e veja por que ela é a escolha ideal para a sua IES. Acompanhe!

O que é a Biblioteca Virtual da Pearson?

As bibliotecas virtuais são soluções ideais para os cursos presenciais e também para os cursos a distância (EAD). Afinal, elas tornam o acesso ao conhecimento mais prático e simplificado, aliando-se a todo o potencial que as novas tecnologias apresentam.

Nesse sentido, a Biblioteca Virtual da Pearson conta com um vasto acervo de livros digitais, provenientes de diversas editoras parceiras. Isso significa que milhares de títulos, em variadas categorias profissionais e literárias, estarão disponíveis a poucos cliques de distância. Assim, fica ainda mais fácil complementar e qualificar a formação dos estudantes da sua IES.

Nova call to action

Quais são os diferenciais da Biblioteca Virtual da Pearson?

A Biblioteca Virtual da Pearson oferece benefícios que vão muito além das soluções tradicionais. Veja porque tantas instituições de ensino têm escolhido essa solução:

1. Testada e aprovada por diversas IES

Na hora de avaliar novos sistemas e soluções, é importante optar por aqueles que já são casos de sucesso no mercado. Ou seja, produtos que foram validados e aprovados por outras empresas. Isso demonstra a confiabilidade da plataforma e dará mais segurança para sua tomada de decisão.

Por isso, a Biblioteca Virtual da Pearson se destaca: já foi adotada por mais de 400 universidades associadas e validada por mais de 3 milhões de usuários ativos na plataforma!

2. Alinhada às normas do MEC

A Biblioteca Virtual da Pearson é uma plataforma reconhecida e aprovada pelo Ministério da Educação (MEC), atendendo seus requisitos normativos como acervo virtual para compor bibliografias obrigatórias e complementares de todos os cursos. Dessa forma, pode ser utilizada por qualquer instituição de ensino no Brasil!

3. Experiência qualificada e inovadora

Boa parte dos alunos já são nativos digitais. E esse percentual só se elevará nos próximos anos. Pensando nessa nova geração de estudantes, as IES precisam se modernizar. Afinal, as instituições que não oferecem uma experiência integrada e qualificada se tornarão rapidamente obsoletas, o que poderá motivar casos de transferências, abandono de curso e até evasão escolar.

Portanto, é importante adotar estratégias que demonstrem o DNA inovador da sua instituição. E a Biblioteca Virtual da Pearson pode ser uma peça importante na composição desse plano.

A Biblioteca Virtual da Pearson apresenta uma navegação fluida, uma interface moderna e conta com uma série de funcionalidades que ajudarão seus estudantes a terem uma experiência mais imersiva e diferenciada. Conheça alguns desses recursos exclusivos:

  • Cartões de estudo;
  • Metas de leitura;
  • Download de livros para leitura offline;
  • Impressão de páginas;
  • Possibilidade de compartilhar citações e trechos interessantes dos eBooks nas redes sociais;
  • Text to speech (ferramenta de acessibilidade integrada);
  • Ferramentas de marcação de texto, páginas e anotações e listas de leitura;
  • Personalização de listas de estudo, por área de interesse ou conhecimento;
  • Recurso de interações entre usuários;
  • Dicas de estudo e leitura feitas por especialistas no assunto e por professores da área.

4. Fácil acesso e inclusão

Sabemos que a maioria dos alunos vive em uma realidade conectada, que não se restringe a um local específico ou mesmo apenas um dispositivo. Os estudantes acessam, criam e compartilham conteúdos de diferentes formas e a todo o momento. E, para os jovens, essas muitas conexões garantem mais autonomia, engajamento, empoderamento e envolvimento.

Nesse sentido, muitos dos estudantes também esperam ter esse mesmo tipo de experiência em suas interações com as plataformas das IES. E a Biblioteca Virtual da Pearson está pronta para oferecer toda essa interatividade e acessibilidade

Trata-se de uma solução responsiva, que entrega uma experiência assertiva em diferentes dispositivos, como celulares, tablets ou computadores. Por isso, a Biblioteca Virtual da Pearson pode ser acessada tanto na versão web como via aplicativo, disponível para Android e iOS.

Além disso, a Biblioteca Virtual da Pearson está disponível 24 horas por dia. Assim, os alunos podem acessá-la quando precisarem. Por fim, a Biblioteca Virtual é também uma plataforma inclusiva, já que conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiências visuais, físicas e intelectuais.

5. Milhares de títulos

Com a Biblioteca Virtual da Pearson, os alunos da sua IES terão à disposição milhares de eBooks para complementar seu desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional. Afinal, essa é a maior plataforma de livros digitais técnicos, científicos e acadêmicos do Brasil.

O catálogo vai além dos títulos da Pearson, contando com livros digitais de 25 editoras parceiras e abrangendo diversas áreas de conhecimento. Administração, Marketing, Engenharia, Direito, Letras, Economia, Computação, Educação, Medicina, Enfermagem, Psiquiatria, Gastronomia e Turismo são algumas das áreas da Biblioteca Virtual.

6. Catalogação com MARC 21

O formato de catalogação MARC21 (Machine Readable Cataloging - Catalogação Legível Por Computador), que é utilizado pela Biblioteca Virtual da Pearson, permite integração com outros acervos da sua IES, sejam eles físicos ou digitais. Portanto, facilita a busca por obras e evita redundâncias e até problemas na experiência do usuário.

7. Fácil gerenciamento

A plataforma da Biblioteca Virtual Pearson apresenta uma interface bastante amigável e intuitiva, tanto para os profissionais da sua IES quanto para os seus alunos. Para a sua instituição, a Biblioteca Virtual oferece ferramentas de gerenciamento fáceis de utilizar e opções variadas de relatórios, gráficos analíticos e outros dashboards de monitoramento.

8. Mais modernidade e menos custos

Possuir uma biblioteca que seja referência, tanto em termos de qualidade quando de extensão de catálogo, é um grande atrativo para captar e reter alunos em sua instituição de ensino superior. Ainda, é uma maneira de mantê-los satisfeitos com o apoio pedagógico oferecido para seu desenvolvimento escolar.

No entanto, as novas aquisições de exemplares físicos demandam custos que vão além daqueles relacionados à compra dos títulos. Muitas vezes, é preciso investir em ampliação do espaço físico da biblioteca, por exemplo. E, com isso, tem-se também novos custos relacionados à manutenção do espaço, contas de energia elétrica, pagamento de profissionais, dentre outros.

Já ao optar pela Biblioteca Virtual, sua instituição eliminará esses gastos e muitas outras preocupações. Além de vasta, o acervo digital é atualizado e ampliado de forma constante. Assim, sem exigência de maiores investimentos, você terá a certeza de estar sempre inovando em sua IES e oferendo livros digitais novos, interessantes e relevantes para os seus alunos.

E então, que tal agregar à sua IES todos esses benefícios? Veja, na prática, como a nova Biblioteca Virtual da Pearson é a escolha ideal, faça um teste gratuito por 30 dias e comprove a qualidade de nossa plataforma.

Teste Grátis!

 

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados