É fundamental que a gestão escolar esteja por dentro da Transformação Digital em soluções digitais para o Ensino Superior, principalmente no momento disruptivo que o segmento se encontra. Estamos diante de um cenário repleto de mudanças, no que diz respeito às metodologias de ensino, métodos de avaliação, tecnologias de apoio educacional e o comportamento do aluno moderno.

Pudemos perceber um grande avanço nos modelos de ensino híbrido e o 100% remoto, que têm como foco a melhor experiência dos estudantes. Nos próximos anos, veremos cada vez mais o aluno como protagonista do próprio aprendizado.

Para oferecermos um ensino personalizado e de alta qualidade, precisamos priorizar os seguintes fatores:

  • Plataformas de aprendizagem práticas, dinâmicas e efetivas.

  • Disciplinas personalizadas para complemento dos cursos.

  • Gestão acadêmica com foco em análise de dados.

  • Implementação de metodologias diferenciadas, colaborativas, tecnológicas e adaptativas.

  • Atenção plena às necessidades dos estudantes com foco na empregabilidade.

Sendo assim, separamos neste infográfico as 8 principais tendências de soluções digitais que prometem mudar o futuro do Ensino Superior no Brasil. Sinta-se à vontade para fazer o download do material e salvar no seu computador para conferir mais tarde.

Esperamos muito que seja útil para a sua gestão e que a sua IES possa encontrar meios inovadores de captar novos alunos e obter grandes diferenciais competitivos.

banner do infografico solucoes educacionais para ensino superior

👉 Clique aqui para fazer o download gratuito do infográfico

Como você pôde perceber, a transformação digital na IES pode ser um importante fator que colabora com o diferencial competitivo da instituição. Todas essas soluções têm um objetivo em comum: garantir o alto desempenho do aluno.

Ao identificarmos uma trilha de aprendizagem ideal para o aluno, proporcionamos melhor experiência no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, o gestor pode definir melhores estratégias e metodologias pedagógicas.

Se você gostou do material apresentado, compartilhe em suas redes sociais para que, juntos, possamos promover um Ensino Superior de excelência no Brasil.

BAIXAR AGORA!

 

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados