A Pearson é considerada a maior empresa de educação no mundo e, por meio de soluções digitais completas, ela agiliza a modernização da escola. A empresa também oferece meios tecnológicos que ajudam no trabalho pedagógico de professores que atuam na educação superior, promovendo o conhecimento dos alunos. 

Além disso, a Pearson tem o compromisso de fazer com que as pessoas tenham experiências positivas de aprendizagem, seja presencialmente ou on-line.

Quer saber como tudo isso acontece? Conheça a partir de agora as soluções digitais oferecidas:

Biblioteca Virtual (BV)

Considerada uma iniciativa pioneira, a Biblioteca Virtual (BV) torna mais simples o acesso ao conhecimento e utiliza a tecnologia para que você possa fazer o credenciamento EAD da IES.

A Biblioteca tem um acervo de livros digitais e conta com mais de 25 editoras parceiras e com milhares de títulos em várias categorias profissionais e literárias.

Com 15 anos de história, conta com um acervo com mais de 8 mil títulos, mais de 3 milhões de usuários, mais de 400 universidades associadas e mais de 25 instituições parceiras.

Além disso, tem uma navegação intuitiva e pode ser acessada por qualquer dispositivo e sistema operacional. A Biblioteca Virtual é uma solução digital aprovada pelo Ministério da Educação (MEC) e é ideal para aqueles que buscam conhecimento.

A Biblioteca Virtual também é composta por bibliografias obrigatórias e complementares de todos os cursos.

Ainda sobre esse sistema, ele conta com a colaboração de professores e especialistas que oferecem indicações, resenhas de livros, num suporte pedagógico dinâmico e humanizado para todos os usuários e com a possibilidade de fazer vários comentários.

Também há novas funcionalidades como:

  • Leitura off-line;
  • Metas de leitura;
  • Cartões de estudo;
  • Impressão de páginas;
  • Compartilhamento de citações e trechos interessantes em redes sociais;

E a ferramenta chamada text to speech, própria para acessibilidade integrada.

Além, é claro, das ferramentas tradicionais de páginas de marcação de texto, anotações, páginas e listas de leitura. A Biblioteca Virtual também está disponível tanto na versão web como em aplicativo para Android e iOS.

Disciplinas Pearson

As Disciplinas Pearson são mais uma maneira de dar um passo além na modernização da sua Instituição de Ensino Superior.

A solução segue as especificações do Ministério da Educação e foi desenvolvida por professores, mestres e doutores renomados com grande experiência prática e científica.

Essa solução tecnológica conta, ainda, com uma flexibilidade, pois você pode aplicá-la na sua instituição, seja no curso completo ou 20% à distância.

As Disciplinas oferecem conteúdo digital de alta qualidade, interativo e dinâmico. As aulas são digitais e contam com ilustrações e animações divididas por temas. O aluno navega livremente por objetos de aprendizagem divididos em quatro unidades, interagindo o tempo todo com o conteúdo.

Além disso, o design do material foi projetado por especialistas para garantir que o estudante tenha uma leitura interativa, dinâmica e prazerosa.

Há também exercícios de múltipla escolha com resposta automática.

Cada unidade das Disciplinas Pearson conta com 20 exercícios, com quatro alternativas e o aluno tem duas chances para fazer cada exercício.

As correções são personalizadas para cada alternativa, explicando o erro para quem não fez pontos e ampliando os conhecimentos para quem acertou. 

A Pearson também oferece e-books para que o aluno possa aprofundar seus conhecimentos de forma prática e interativa. Também há propostas de conteúdo prontas para a aplicação.

O professor contará, em média, com 15 sugestões de fórum por curso para garantir a interação entre os alunos, promover discussões e pesquisa.

Também há material para elaborar um plano de aulas e orientações, ou seja, tudo que você precisa saber para aplicar o curso da melhor maneira possível.

Além disso, há treinamento e suporte técnico para a gestão das suas turmas sem nenhum custo adicional. E o que é melhor, tudo isso com baixo custo para o aluno e de fácil customização, para adaptar-se às necessidades da sua instituição de ensino superior.

As Disciplinas Pearson também são entregues em um ambiente virtual de aprendizado, um espaço pronto para matrículas ou customizado de acordo com a sua necessidade.

Trata-se do maior ambiente de aprendizagem do mundo. Tem 1,2 milhão de usuários ativos e está presente em mais de 10 mil escolas e 55 universidades.

Virtual Lab

Outra solução tecnológica é o Virtual Lab.

Ele é um laboratório virtual completo. Distribuído em software, possibilita realização de experimentos sofisticados e realistas com os principais recursos de um laboratório físico.

Neste sistema, os alunos têm acesso a um ambiente virtual em que fazem escolhas como se estivessem em um laboratório real. Eles observam todas as reações com absoluta segurança e precisão.

A Pearson oferece quatro tipos de laboratórios com bancadas para você escolher. Veja:

  • Virtual Lab Química Orgânica

Sintetiza produtos, desenvolve misturas de reação e realiza extrações. Usa a ressonância magnética nuclear (RMN) e muito mais.

  • Virtual Lab Biologia

Simula equipamentos científicos que propiciam avaliações precisas em experimentos de sistemática, microscopia, genética e ecologia.

  • Virtual Lab Física

Nele, o estudante pode fazer simulações de mecânica, movimentos celestes, propriedades dos gases, circuitos elétricos, calorimetria e trabalhar propriedades sobre densidades quântica e óptica.

  • Virtual Lab Química

Neste laboratório, você simula uma análise qualitativa inorgânica, faz experiências fundamentais que envolve química quântica, propriedades dos gases, titulação e calorimetria.

Para completar, o laboratório virtual de Química ajuda a complementar o aprendizado do aluno, além de auxiliar os docentes a trabalharem conceitos de maneira experimental.

Como você pôde ver, a sua Instituição de Ensino Superior precisa estar preparada para o futuro. Por isso, nada melhor que contar com Biblioteca Virtual, Laboratórios Virtuais e conteúdos de qualidade para serem aplicados à distância.

Viu como as soluções digitais da Pearson podem ajudar nessa transformação? Todas são desenvolvidas apenas com o objetivo de aprimorar a forma que sua Instituição de Ensino Superior ensina — potencializando receitar!

Conheça todas as soluções da Pearson Higher Education visitando nosso site oficial e transforme a sua IES em uma das maiores e melhores instituições de ensino superior.

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados