Conheça as disciplinas Pearson, uma solução que oferece aulas digitais eficientes, interativas e dinâmicas para a sua IES!


  1. O que são as disciplinas Pearson?
    1.2 Mais de 300 disciplinas das mais diversas áreas do conhecimento
  2. Como as disciplinas Pearson funcionam?
  3. 7 vantagens das disciplinas Pearson para o Ensino Superior
    3.1 Desenvolvimento de qualidade
    3.2 Suporte para professores
    3.3 Conteúdo dinâmico e interativo
    3.4 Integração total
    3.5 Flexibilização para a sua IES
    3.6 Inovação e tecnologia
    3.7 Disciplinas alinhadas às exigências do MEC

Organizar aulas a distância é um processo diferenciado. Muitos professores que sabem lidar com cursos presenciais encontram desafios para planejar processos educacionais EAD. Os recursos tecnológicos existentes podem ser a solução para implementar estratégias metodológicas eficientes e que trazem impacto positivo na vida dos estudantes.

Muitas vezes, as IES não têm o suporte necessário para facilitar esses processos. Por isso, criamos as disciplinas Pearson.

A seguir, conheça mais sobre a solução e quais são os principais benefícios para o Ensino Superior!

O que são as disciplinas Pearson?

Basicamente, as disciplinas Pearson são aulas digitais especialmente desenvolvidas para cursos a distância com processos de ensino remoto.

Elas podem ser utilizadas tanto em cursos 100% a distância quanto em semipresenciais. A ideia é oferecer uma aula completa, com diversos recursos que reforçam o aprendizado do estudante.

Mais de 300 disciplinas das mais diversas áreas do conhecimento!

disciplinas pearson para ensino superior e gestao da aprendizagem

Com mais de 300 disciplinas, essa solução atende 17 currículos de graduação, extensão e tecnólogos. A sua IES pode utilizá-las no próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem, sem precisar aderir a uma nova plataforma.

O melhor é que, mesmo que as disciplinas já tenham material, você também pode customizá-las. Todas as disciplinas possuem recursos de aprendizagem adicionais, como sugestões de fóruns, que promovem discussões entre os estudantes, além de:

  • Livros impressos para complementar os estudos;
  • Consultoria pedagógica;
  • Suporte técnico;
  • E muito mais.

Caso seja necessário, é possível realizar outras modificações e adaptações nas disciplinas. As necessidades da sua IES ficam sempre em primeiro lugar!

Como as disciplinas Pearson funcionam?

As disciplinas Pearson estão disponíveis para diferentes áreas.

Só na área de Administração, estão disponíveis mais de 30 disciplinas. Entre elas, Logística, Matemática, Sociologia, Gestão Ambiental e Gestão de Marketing.

Ou seja: ao contratar essa solução, a sua IES se beneficia com muitas opções de material complementar para os estudantes.

As disciplinas não são apenas aulas gravadas. Elas são compostas por uma série de recursos e ferramentas que auxiliam na aprendizagem dos estudantes. Por exemplo:

  • textos com acesso 100% online;
  • materiais impressos;
  • livros que complementam o conteúdo digital;
  • atividades práticas etc.

Esses materiais são preparados de acordo com as melhores bibliografias de cada área. As aulas também são acompanhadas de recursos para o professor. Assim, ele pode customizar as disciplinas.

Os conteúdos ficam disponíveis para que os alunos possam utilizá-los a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por exemplo, os exercícios de múltipla escolha são corrigidos automaticamente. O estudante não recebe apenas um certo ou errado, mas uma explicação da resposta. Não importa qual seja o resultado, todos têm a oportunidade de aprender mais.

Todas as aulas começam com um vídeo introdutório, explicando a importância da matéria no mercado de trabalho. Elas são divididas em quatro unidades, cada uma com a sua série de exercícios.

Cada disciplina também vem com 15 temas de fóruns que o professor pode escolher. Mesmo que ele dê essas aulas por mais de um semestre, pode variar e tornar a matéria mais interessante.

As disciplinas Pearson podem ser integradas a outras plataformas de aprendizagem. Essa facilidade, junto à customização, permite que cada professor as torne únicas.

7 vantagens das disciplinas Pearson para o Ensino Superior

disciplinas pearson ensino superior

1. Desenvolvimento de qualidade

As disciplinas Pearson são desenvolvidas por professores especialistas. Além de qualificados nas próprias áreas, eles também são preparados para criar esse tipo de material. Isso garante os melhores conteúdos interativos para os seus alunos.

2. Suporte para professores

Para os docentes, existem materiais complementares à disposição e todo o apoio completo da Pearson. Planos de aulas, suporte pedagógico e suporte técnico estão sempre disponíveis para uso imediato.

A Pearson ainda oferece suporte técnico para gestores e tutores de EAD. Assim, todos podem se aperfeiçoar e aproveitar tudo o que as disciplinas oferecem.

3. Conteúdo dinâmico e interativo

A Pearson se preocupa em oferecer a melhor experiência digital para os estudantes. Por isso, os conteúdos das disciplinas são interativos e dinâmicos.

Com ilustrações, animações e hipertextos, a aprendizagem é mais completa.

Além disso, os recursos extras fazem toda a diferença. As propostas de fóruns tornam a interação mais orgânica e os exercícios com correção estimulam o estudo fora de sala de aula.

4. Integração total

As disciplinas Pearson se integram facilmente a vários Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Por isso, não importa qual é a plataforma que a sua IES utiliza, pois é possível aproveitar do mesmo modo.

5. Flexibilização para a sua IES

Nada seria mais inconveniente do que ter que adaptar as suas aulas às disciplinas criadas por outros professores.

Por isso, as disciplinas Pearson são flexíveis e podem ser customizadas de muitas maneiras. É possível, inclusive, ordenar os objetivos de aprendizagem segundo a sua grade curricular.

A Pearson também oferece apoio para essa customização. Basta a instituição entrar em contato que podemos encontrar, em conjunto, a melhor solução para as disciplinas personalizadas.

6. Inovação e tecnologia

disciplinas pearson ensino superior ferramentas tecnologicas

A Pearson sempre está um passo à frente quando o assunto é inovação tecnológica no Ensino Superior. Todas as nossas soluções são pensadas para os estudantes do futuro. Por isso, contratar nossas disciplinas é um diferencial interessante para a sua instituição.

É cada vez mais comum que os estudantes busquem por essas novidades quando escolhem uma IES. O quanto é investido em tecnologia pode fazer muita diferença na hora de tomar uma decisão.

Afinal, o futuro deve ser interativo, dinâmico e integrado. Instituições que não seguem esse fluxo tendem a perder posições para o mercado concorrente.

Com todas essas vantagens, as disciplinas Pearson oferecem ainda mais: um ótimo custo-benefício. Os seus alunos têm acesso a um material completo de qualidade por um valor relativamente baixo. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais!

7. Disciplinas alinhadas às exigências do MEC

As disciplinas Pearson seguem todas as especificações e exigências do Ministério da Educação (MEC). Além disso, são compatíveis com diversos tipos de cursos. Entre eles, a distância, semipresenciais, de extensão e livres.

Por isso, toda IES que ofereça aulas virtuais pode utilizar as disciplinas Pearson. Se você busca por uma alternativa para os conteúdos digitais da sua instituição, essa é uma boa opção.

Com excelente custo-benefício, suporte integral e customização, as disciplinas Pearson são uma solução completa. A sua IES encontra uma forma simples e eficiente de oferecer bons conteúdos. Os estudantes aproveitam todas as ferramentas a qualquer momento. São benefícios que auxiliam muito no crescimento da instituição e no desempenho estudantil.

Quer saber mais sobre essa e outras soluções inovadoras para o Ensino Superior? Conheça as 5 principais soluções educacionais da Pearson Higher Education! 👇

Conheça as Soluções Educacionais!

 

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados