Entre em novidades do evento estão as soluções digitais para T&D. Confira a matéria completa! 


Com o tema “Humanizar para prosperar: construindo conexões e cultivando engajamento”, a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), contou com mais de 60 expositores que apresentaram as últimas tendências do mundo do treinamento e desenvolvimento. Entre as marcas expositoras estava a Pearson — empresa líder mundial em aprendizagem —, que destacou a Biblioteca Virtual Corporativa, Certiport, Personabilities e Credly by Pearson, que são ferramentas que proporcionam experiências de conhecimentos enriquecedores. 


Os três dias de evento reuniram aproximadamente 5 mil participantes, que além de contar com inúmeras atividades, conferiram palestras e visitaram os estandes, que apresentaram soluções para os profissionais da área de T&D. “A nossa marca é bastante atuante no Brasil no mercado universitário e é expert na cultura do lifelong learning. Atualmente se destaca também no ramo corporativo e neste evento tivemos a oportunidade de conhecer presencialmente representantes de empresas que estão à procura de ferramentas que possam validar habilidades que os recrutadores precisam para facilitar o processo de criação de cultura da aprendizagem e criação de conhecimento", explica Kassandra Carvalho, Coordenadora Pedagógica Pearson para o Ensino Superior. 

Segundo André Cabus, gerente comercial Pearson Brasil, as empresas que visitaram a feira estão buscando soluções inovadoras para promover o desenvolvimento de seus colaboradores, indo além dos métodos convencionais de treinamento. “O mercado de trabalho atual está marcado pela alta demanda de profissionais capacitados e a crescente necessidade por mão de obra qualificada. Isso tem impulsionado as empresas a investirem em soluções que auxiliam na capacitação dos colaboradores, buscando suprir as lacunas de conhecimento em áreas especificas das companhias.  Por isso, na CBTD houve um grande interesse das companhias, que possuem universidade corporativa ativa, em nosso conteúdo e na Biblioteca Virtual”, completa. 

Um dos assuntos discutidos no evento é que as empresas estão focadas em proporcionar um treinamento direcionado, que resulte em um aprendizado mais eficiente e aplicável ao dia a dia profissional, por isso, estão investindo em cursos com microcentificações personalizados, objetivando habilidades especificas. “Nesses treinamentos observamos a tendência da convergência para o hibridismo, com uso de ferramentas tecnológicas aplicadas tanto na formação presencial quanto online. As empresas estão cientes que precisam reter seus colaboradores e criar a cultura da aprendizagem. Portanto, manter-se em formação é uma estratégia para a empregabilidade ao longo da vida" explica Kassandra Carvalho.

Sobre a Pearson Higher Education

Sobre-a-Pearson-Higher-Education

Na Pearson Higher Education, nosso propósito é simples: adicionar vida a uma vida inteira de aprendizado. Acreditamos que cada oportunidade de aprender é uma chance para avançar pessoalmente. É por isso que a nossa equipe de consultores de transformação digital está comprometida em criar experiências de aprendizado vibrantes e enriquecedoras, projetadas para causar impactos positivos na vida de toda comunidade acadêmica. Somos a empresa líder mundial em aprendizado de mídia digital, atendendo clientes em quase 200 países com conteúdo digital, avaliações, qualificações e dados. Para nós, aprender não é apenas o que fazemos: é quem somos.
 
“Nós somos a transformação em que acreditamos, o progresso e o aprendizado contínuo. Somos a Pearson Higher Education.” 

Visite-nos.  https://hed.pearson.com.br/ 

transformacao digital no ensino superior

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados