Você sabe como aumentar a fidelização dos alunos em sua IES? Conheça as soluções Pearson Higher Education e tenha alunos apaixonados pela sua instituição!

As pessoas precisam se preparar para o mercado de trabalho. E para isso, nada melhor que buscar conhecimento. Nesse sentido, uma IES que tem como pilar oferecer um programa de aprendizagem ao longo da vida — ou seja, de Lifelong Learning — consegue trabalhar bem a fidelização dos alunos.

Além disso, a IES que fornece condições para que o estudante siga a sua jornada acadêmica, fazendo pós-graduação, mestrado ou até mesmo doutorado, sempre será lembrada como uma das melhores do Brasil. No entanto, como ser uma instituição de qualidade e ter alunos fiéis?

Elencamos uma lista com soluções da Pearson Higher Education que você pode adotar na sua IES e, assim, garantir a fidelização dos alunos. Quer conhecer cada uma dessas possibilidades? Então, basta seguir a leitura do conteúdo!

6 soluções Pearson Higher Education para garantir a fidelização no Ensino Superior

solucoes para ensino superior

1. Biblioteca Virtual

Você já leu aqui no blog um pouco sobre a Biblioteca Virtual, mas não custa nada lembrar que essa é uma das soluções Pearson para a fidelização dos alunos. Afinal, estamos falando da maior plataforma de e-books universitários e de formação profissional do país.

Trata-se de uma iniciativa pioneira no mercado de livros digitais, com 16 mil e-books de diversas áreas, como Administração, Computação, Direito, Economia, Educação, Marketing e Medicina.

Desde 2005, a Pearson trabalha para oferecer uma experiência completa de leitura. Atualmente, são mais de 4 milhões de usuários e mais de 35 editoras que colaboram com essa solução.

Além disso, a Biblioteca Virtual atende aos requisitos legais do Ministério da Educação (MEC) como acervo virtual. É por isso que é uma das soluções Pearson mais indicadas para o ensino superior e está presente em mais de 950 instituições ao redor do país. Aproveite para fazer um teste gratuito por 30 dias! 👇

Teste Grátis!

2. Brightspace D2L

Brighspace D2L é um LMS robusto que prepara a sua instituição de ensino superior para a transformação digital. Além disso, contém recursos exclusivos para oferecer uma experiência de aprendizagem única para os estudantes.

Um dos maiores diferenciais é a possibilidade de gerenciar a jornada de aprendizagem dos alunos e identificar necessidades específicas. Com isso, cria-se um processo de ensino personalizado, de qualidade e com foco total nos objetivos dos estudantes.

Brightspace D2L garante no ambiente virtual de aprendizado:

  • Acessibilidade;
  • Fácil e rápida atualização de conteúdos.
  • Compatibilidade com qualquer dispositivo e sistema educacional
  • Resultados rápidos por meio de relatórios.
  • 99% de disponibilidade e segurança.

Para saber mais sobre a Brightspace D2L e outras soluções, baixe a apresentação completa sobre a solução e conheça a nova experiência educacional para Ensino Superior!

Baixe a Apresentação!

3. Disciplinas Pearson

Disciplinas Pearson tem como principal objetivo, oferecer opções de disciplinas eletivas para os estudantes complementarem, com qualidade, a sua grade curricular. 

Ao todo, são mais de 300 disciplinas que podem atender a mais de 17 currículos de graduação, extensão e tecnólogos. Com isso, a sua instituição de ensino pode elencar as melhores disciplinas no próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sem precisar investir em uma nova plataforma.

Também é uma ótima solução para a fidelização de estudantes. Afinal, quem é que quer deixar de se aprofundar nos estudos, não é mesmo?

A solução Pearson Higher Education está disponível para diferentes áreas de atuação. Somente na área de administração, temos mais de 30 disciplinas exclusivas para atender os estudantes mais exigentes que estão de olho no mercado da empregabilidade no curto prazo.

Além disso, a solução oferece diversos recursos e materiais de apoio para uma experiência imersiva, tais como:

  • textos com acesso 100% online;
  • materiais impressos;
  • livros que complementam o conteúdo digital;
  • atividades práticas etc.

Todas as disciplinas estão em total conformidade com as exigências do MEC. A sua IES contará com todo apoio e suporte, além de um excelente custo-benefício.

Outro detalhe importante é que você não precisa se preocupar com a qualidade, pois todo o material é baseado na melhor bibliografia de cada área do conhecimento. Além disso, as disciplinas foram desenvolvidas em parceria com professores especialistas em várias áreas do conhecimento.

banner plataformas de aprendizagem

4. Certiport 

Certiport é uma certificação profissional que poderá trazer grandes vantagens competitivas para a sua IES, além de garantir o futuro de carreira para os estudantes.

Trata-se de um programa de exames que certifica os estudantes em determinadas habilidades e competências digitais mais procuradas no mercado de trabalho, em especial, de tecnologia.  Os exames Certiport estão presentes em uma rede de mais de 14.000 Centros de Testes Autorizados em todo o mundo. Além disso, mais de 3 milhões de provas são realizadas a cada ano.

A certificação profissional é uma prova de capacidade, já que funciona como uma avaliação confiável de terceiros a respeito do domínio do estudante e diz se ele é apto ou não para exercer determinadas atividades.

Outro diferencial é que a Certiport serve como um complemento ao que já é oferecido na grade curricular da IES, uma vez que certifica o saber do estudante antes mesmo do término da graduação.

Conheça as Soluções Educacionais!

5. Personabilities

Personabilities é um modelo de treinamento, avaliação e certificação da Pearson Higher Education que tem como principal objetivo validar as habilidades comportamentais (soft skills) mais buscadas pelas grandes empresas no mercado de trabalho.

Com a solução, sua instituição de ensino poderá ter como diferencial recursos essenciais e eficazes para desenvolver, testar e comprovar competências, tais como:

  • Testes psicométricos: avaliações psicológicas que medem as habilidades sociais, comportamento e personalidade para determinadas áreas de atuação.
  • Cursos online: treinamentos por meio de cursos 100% online, contribuindo para melhorar o desempenho acadêmico do estudante.
  • Certificado digital: após realizar os treinamentos e avaliações, o estudante recebe uma microcredencial emitida pela Credly, que pode ser divulgada nas redes sociais.

Quer desenvolver habilidades diferenciadas nos estudantes da sua IES? Conheça agora mesmo todas as soluções profissionais da Pearson Higher Education, inclusive o Personabilities e comece a inovar no mercado educacional!

SOLUÇÕES PROFISSIONAIS

6. Credly by Pearson

Credly by Pearson é uma plataforma desenvolvida para criar, gerenciar e monitorar um programa de credenciamento digital na IES.

As microcredenciais digitais já estão se tornando uma verdadeira tendência no ensino superior, pois preenchem a lacuna de habilidades entre o mercado de trabalho, ensino médio e ensino superior para validação das habilidades adquiridas diretamente na jornada de aprendizado do estudante.

Dessa forma, o aluno já sai do curso com um diploma e uma certificação comprovada na habilidade que poderá complementar valiosamente o seu currículo. 

De acordo com o Centro Nacional de Estatísticas da Educação, 13% das pessoas estão se matriculando em cursos “não tradicionais” que lhes conferem certificações curtas que se ajustam à sua própria taxa de avanço. Isso só demonstra como as IES precisam se adequar às novas necessidades dos estudantes.

Agora você conhece todas as soluções Pearson Higher Education, ideais para Instituições de Ensino Superior. Viu como há várias alternativas que podem ajudar na fidelização dos alunos e, principalmente a melhorar o posicionamento da sua IES?

Caso tenha se interessado, entre em contato com um de nossos especialistas e solicite mais informações. Aproveite para aprender um pouco mais sobre cada uma dessas soluções educacionais. Faça o download do nosso catálogo de soluções!👇

catalogo de soluções Pearson Higher Education

 

Pearson Higher Education
Pearson Higher Education

Constantemente criando e inovando em soluções educacionais para ajudar as instituições de ensino a prosperarem no mercado de Educação Superior.

Inscreva-se em nosso Blog

Deixe um comentário

Posts relacionados